Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Móveis Coloniais de Acaju

Sexta, dia 21/01, fui ao show dos Móveis Coloniais de Acaju, NoCanto em Nova Odessa. Devo confessar que não conhecia praticamente nada da banda, mas ela me foi muito recomendada, então, fui conhecer!

Devo confessar que me surpreendi. Pode parecer preconceito da minha parte, mas com esse nome eu sinceramente achava que eram músicas beeemmm paradinha, tão intelectuais que mal se entende o que a pessoa fala. Mas não. O estilo dos Móveis seria algo entre um pop rock e um rock alternativo. Confuso? Mas já explico o porque dessa definição.

A banda é grande: são nove integrantes. Além do vocal, baixo, bateria, guitarra, eles tem dois saxisofonistas, um flautista, um trombonista e um gaitista. Essa mistura confere uma sonoridade única, e o motivo de, para mim, ser dois estilos tão distintos. O pop vem das músicas que "colam", ficam na cabeça de todos. O alternativo, da miscigenação.

O show teve mais ou menos uma hora e meia de duração. E foi só música. Eles não param para contar da vida deles, nem para conversar com o público. A maneira que eles usam para interagir é a música e, claro, a roda de "Copacabana". Não tentarei explicar essa última parte, pois nem eu sei direito o que acontece nessa hora.

Mas o mais legal mesmo foi que após o show a banda permaneceu no local para conversar com o público. E sem hora para terminar.

Bem gente, é isso aí. Bjosss e até a próxima!!

Foto: divulgação.

0 comentários:

Postar um comentário