Livros em série - Infanto Juvenil
Tenho uma confissão a fazer: sou viciada em livros em série! Não me importo de esperar séculos para a publicação da continuação, nem sofrer horrores quando acabo e a história não terminou. Hoje, resolvi colocar aqui as séries que mais gosto.Série Infanto-Juvenil
Coleção Os Karas
São cinco livros (Droga da Obediência; Pântano de Sangue;Anjo da Morte; A Droga do Amor e Droga de Americana), bem rápidos de ler, escritos pelo mestre Pedro Bandeira.
Os livros contam a história de cinco amigos, Miguel, Calú, Crânio, Chumbinho e Magrí, cada um com uma habilidade, que são "agentes", e sempre se envolvem em tramas policias para salvar o dia. Como os Karas são estudantes que levam uma vida "meio" normal, qualquer um que ler poderá se identificar com eles.
Coleção Vaga-Lume
Essa é bem antiga. O primeiro livro foi lançado em 1972. São vários livros, que na verdade não se completam, mas que tem o mesmo objetivo: encantar o jovem leitor.
Quem nunca leu os livros: A Charada do Sol e da Chuva; A Maldição do Tesouro do Faraó; A Primeira Reportagem; Aventura no Império do Sol; Confusões & Calafrios; Éramos Seis; Menino de Asas; Meninos Sem Pátria; Missão no Oriente, entre tantos outros.
Não precisa falar muito, né?
Foram anos de suspense, nervosismo, filas, histeria, para enfim, a série ter um fim... Que na minha opinião, ficou longe de ter fim!
Ao longo de sete livros (uns com quase 400 páginas!), o leitor se vê transferido para o fantástico mundo da bruxaria, e acompanha o crescimento e desenvolvimento de três amigos: Harry, Rony e Hermione.
O grande trunfo da série foi conseguir conquistar uma geração (a minha!). Ponto. J. K. Rowling tem uma escrita que envolve, porém, a história é até sem sal se você parar para analisar (principalmente depois de ter lido todos os livros e ter crescido...).
Sou fã dos bruxinhos, mas para mim não foi ter um término que foi decepcionante, foi na verdade saber que tudo acabou na marmelada de sempre: e viveram felizes para sempre... E com reticências mesmo! Porque aquele final chechelento de filme açucarado de comédia romântico não colou comigo. Parece mais que foi deixado um precipício no fim para que, se eventualmente houver vontade, possa se fazer continuações tipo: Os Filhos de Harry Potter, etc.
Mas, para poder desgostar, tem que primeiro ler. E eu recomendo mesmo, principalmente se você tiver 11 ou 12 anos.
Coleção O Diário da Princesa
Tá, a primeira informação que todos devem saber é: sou super fã da Meg Cabot. Simplesmente adoro tudo que ela escreve, seja com o nome que for! Mais ainda: adoro as aventuras da Princesa Mia!
São 10 livros só da série! E tem mais os guias, os desdobramentos... Realmente, é muito livro!
Nessa série, a escritora utilizou a escrita em primeira pessoa. O leitor se sente realmente lendo o diário da princesa, participando dos acontecimentos. Por várias vezes, me vi rindo, ficando preocupada, vivendo como a personagem.
Não terminei a coleção completa. Mas o mais legal nos livros é que o tempo passa de maneira quase cronológica. Não há "pulo" entre um livro e outro.
Coleção Percy Jackson
Eu confesso: me rendi a essa coleção.
Se você assistiu o filme mas não leu o livro, leia. O filme é uma grande porcaria perto do livro.
O que mais gosto nessa coleção é a história, a mitologia envolvida. É fascinante poder acompanhar os Deuses do Olimpo e ver como eles agem em um mundo moderno. Isso sem contar que a questão dos meio sangues.
São seis livros lançados no Brasil, sendo um o guia.
Coleção A Mediadora
Essa coleção ela escreveu com um pseudonimo, mas no relançamento a editora brasileira decidiu colocar como autora a Meg mesmo.
O legal dessa coleção é a protagonista, Suzannah, que me lembra muito a Fiona de Sherek no filme dois: ela arrebenta com quem estiver na frente dela.
Outro ponto é mexer com o amor impossível, mas de uma maneira provável, sem querer mudar ninguém. Não entendeu? Leia a coleção que você vai entender!
As fotos são divulgação!!!
Bjoosss meu povo e minha pova!!! Até a próxima!!!
0 comentários:
Postar um comentário