Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Golden Globe 2011 - Premiação


Gente, para se ter uma prévia do que será o Oscar, é só assistir o Golden Globe e o SAG's Awards que você com certeza consiguirá comentar o prêmio master do cinema melhor que o José Wilker!

Dando início a corrida pelo Oscar, domingo foi dia de Golden Globe. Eu não assisti por dois motivos básicos: o primeiro foi que quando cheguei para assitir, já eram mais de 22h00 e para mim, se não tem tapete vermelho, não é premiação!!! E o segundo motivo é que a tradução simultânea deixa mmmuuuuiiiiittttttooo a desejar! É mais fácil esperar a lista sair publicada nos jornais, revistas, sites da net e etc.

Mas, vamos ao que interessa: os ganhadores!!! Eu achei bem marmelada os prêmio!! Na verdade, só achei interessante as escolhas relacionadas a TV.

No cinema, "A Rede Social" ganhou QUASE tudo. Pedeu melhor ator, que ficou com o Colin Firth. Não posso falar sobre o filme, não assisti e nem sei se vou assistir um dia... Porém, ganhar de até melhor trilha sonora é meio suspeito...

Em melhor atriz de drama, nenhuma surpresa. Eu sou fã da Natalie Portman! E pela prévia do filme "Cisne negro" ela realmente mereceu!

Tive duas surpresas nas categorias de filmes: em melhor ator de drama e melhor ator de comédia ou musical. No primeiro, Colin Firth. Quando eu vi, lembrei de "Nanny McPhee"! Não que ela não seja bom ator, só não sei... Não assisti "O último discurso do Rei", mas ele deve ter arrasado!!!

Na premiação para o ator de comédia ou musical, já achei estranha a indicação do Jhonny Deep por "O Turista" que, pelo trailer e tudo o mais que eu vi, não tem nada de comédia, mas sim é muito mais ação com suspense! Mas, tudo bem! Para mim, já era certo que ele ganhava por "Alice"!!!! Ele estava mais que perfeito!!!! A interpretação (tá, eu sei, ele é sempre muito bom!!!), a composição do personagem... Enfim, tudo!!! Mas não, quem ganhou foi Paul Giamatti, por sua intrepretação em “Barney’s version".

De resto, mais do mesmo. Nenhuma grande surpresa, ganhou quem todo mundo já tinha falado que ia ganhar.... Nada de mais que mereça ser comentado.

Na parte da TV, minha surpresa ficou em três categorias: Melhor atriz em série dramática, Melhor minissérie ou filme de TV, Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme de TV. No primeiro, ganhou Katey Sagal, de "Sons of anarchy". A série não me conquistou até hoje. Ela até que é envolvente, mas não consigo assitir em continuidade... Eu imaginei que Kyra Sedgwic de "The closer" ou Julianna Margulies de "The good wife" seriam as ganhadoras... Para mim, foi um supresa!
Em Melhor minissérie ou filme de TV, quem levou a melhor foi "Carlos". Não conseguia achar nada sobre o ganhador (na verdade, nem me esforcei muito... a decepção era grande!!!), mas "The Pacific" merecia! Talvez "Carlos" seja tão boa quanto, mas não sei, a minisérie me conquistou!!!! Mas beleza...
Agora, a parte tensa: Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme de TV. Nada contra o Chris Colfer de "Glee", mas para mim, o Chris Noth de "The good wife" deveria ter ganho. O cara é perfeito!!!!!!! Eu nunca sei se ele é bonzinho ou malvado!!!! O Chris é bom, mas não faz meu coração pedir o prêmio para ele...
Agora, nenhuma supresa em Melhor animação (Toy story 3 me fez chorar!!! E não só eu!!! Quase todu mundo da minha geração que assistiu!!!), Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV (Jane Lynch, por "Glee" - PERFEITA!!!!), Melhor ator em série cômica ou musical (Jim Parsons - "The big bang theory" - BAZINGA!!!!!)

Bem gente, é isso... Agora, é esperar o SAG's e daí contagem regressiva para o Oscar!!!

Bjoosss povo e pova!!!! E a próxima é sobre os looks do tapete!!!!

0 comentários:

Postar um comentário